quinta-feira, 17 de maio de 2012

Biscornu Fragole



 Mais uma etapa cumprida! Este é o segundo biscornu. Estou adorando fazer estes "pequenos". Singelos e  lindos, parecem perfeitos  para pequenas lembranças de  nascimento ou casamento, perfumados ou não. E é só mudar a cor das linhas, fitas e  miçangas, acrescentar ou não  pedrinhas acrílicas e eles estarão prontos para acompanhar o tema ou a ocasião. 
E pensando em nascimento, casamento, noivos, juramentos, chego a Hamlet (Shakespeare) 
"Duvida da luz dos astros,
 De que o sol tenha calor,
 Duvida até da verdade,
 Mas confia em meu amor."
Não é perfeito?

Até breve,
Um grande abraço,
Helô

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Matryoshkas Tildas

Participei do  SAL  "dia das mães"  conduzido  pela Tati  no  Tilda Brasil. Perfeito!! O resultado  apresentado no desfile tem uma inovação que eu adorei:  clicando no nome da participante não só vemos as suas matrioskas  como conhecemos um pouco mais da fã  e também o seu  cantinho, aproximando, estreitando mais os laços que nos unem. Inspiração e interação gerando muita  criatividade e amizade. Nota 1000, Tati!
E  para as mães ou quase mães ou mães de coração ou avós, um  feliz dia das mães no domingo próximo!
Até breve
Um grande abraço,
Helô
 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sal "Saia para árvore de Natal" - 2ª Etapa

Mais uma etapa concluída. E nesta, a ovelhinha deu muito trabalho. A troca de linhas, os tons parecidos e os muitos arremates fizeram com que eu trocasse de bastidor três vezes até concluí-la. Cheguei a pensar que não gostaria do resultado, estava confusa, mas continuei. Quando bordei o contorno, vi surgir do etamine com clareza a minha ovelhinha, fofa com seu corpo coberto de lã e seu olhar atento ao tema central que ainda vou bordar. 
A próxima etapa é mais demorada, bordarei o primeiro Rei Mago com um manto enorme e mais um pastor e outros bichinhos. 
É um bordado grande e trabalhoso, mas está valendo cada ponto. Foi muito bom encontrar este grupo de bordadeiras do fórum Coisa de Miúdas. E esta saia é apenas um dos trabalhos que estou fazendo por lá. Estou adorando bordar os "biscornus" e também fazer os desafios em feltro, estou em mais um, mas estes serão assunto para um próximo post.


Até breve,
Um grande abraço,
Helô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...