sábado, 29 de setembro de 2012

PORTA-TESOURA EM FELTRO

O último desafio em feltro do Fórum das Miúdas, proposto pela Anocas, foi de um porta-tesoura e um agulheiro. Comecei pelo agulheiro e publiquei aqui , as corujinhas. Os porta-tesouras fiz para combinar com as corujas, formando um conjunto. Quando estava terminando, lembrei dos braceletes alfineteirosde um desafio anterior que também poderiam entrar no conjunto. Imaginei, então, um conjunto maior e coordenado para as crafteiras de plantão, para presente ou não. Tesoura, alfinetes e agulhas organizados e separados para o nosso uso no dia-a-dia. E enquanto fazia os porta-tesouras, lembrei-me que as tesouras gostam de passear entre os tecidos, escondendo-se, sumindo, evaporando até e isto sempre naquela horinha que estamos inspiradas, empolgadas, produzindo, criando! Incrível como desaparecem e como perdemos tempo procurando-as, perdendo o nosso foco, distraindo-nos. Então, fugi um pouco do projeto e coloquei uma fita para pendurá-los no pescoço. Segue, abaixo, os dois conjuntos concluídos!
Em rosa:
Em azul:
Num  futuro, ainda distante, pelo menos um conjunto vou fazer com um bracelete alfineteiro.
Ate breve, 
Um grande abraço,
Helô

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BOLSA DE TECIDO REVERSÍVEL OU UM MORANGO

Desafio concluído! E aqui está o resultado: um morango para carregar sempre na bolsa.
A surpresa é  guardada dentro do morango. Uma sacola reversível, uma  prática "ecobag" .  
Primeiro fiz como na foto acima, como era o projeto, mas as fitas ficaram muito soltas e ao fechar o morango, o acabamento ficou péssimo. Resolvi fazer uma só e o morango fechou melhor, mas quando abri  a bolsa no lado verde, reapareceu o problema da fita solta e eu poderia perdê-la. Então, inspirada no trabalho de uma amiga do fórum, Maria Socorro, coloquei nas pontas da fita um acabamento,  pequenos botões em formato de morango, foto abaixo, e pronto fechou.
O bordado da saia de Natal está pronto, mas por hoje tenho que parar por aqui, logo mais eu vou ao Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado, 15 anos, e será um belo passeio, com direito a um típico dia de inverno em pleno inicio da primavera.
Até breve,
Um grande beijo,
Helô

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SAL SAIA PARA ÁRVORE DE NATAL 8ª PARTE e UM NOVO DESAFIO

 E enfim só falta uma parte para eu terminar o bordado da saia de natal. A expectativa aumenta e  a alegria também. Estou quase lá e já posso imaginar o meu "pinheirinho"  com a saia. 
Abaixo, os tecidos escolhidos e cortados para um desafio de costura também do fórum Coisas de Miúdas, proposto pela Pintinhas. As folhas do rosa com flores brancas combinam com a cor do tecido verde e este abre, clareia, o rosa com moranguinhos. Só não vou dizer o que é para não estragar a surpresa.

E voltando aos trabalhos, 
Um grande beijo,
Helô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...