terça-feira, 22 de julho de 2014

ALFINETEIROS EM FELTROS

Mais uma versão do alfineteiro proposto no Fórum das Miúdas pela Márcia. Agora a casinha ficou retinha e para "aromatizar" uns pequenos pedaços de canela. No original era numa xícara  e aqui fiz numa manteigueira. 
E como um trabalho sempre lembra outro, ou porque os feltros já estavam ali, e também o plumante e o PAP do Pinterest, fiz estas morangas com cabinhos de canela, perfumando o ar, as mãos, para colorir o cinza dos dias de inverno. 

Com carinho,
beijos,
Helô

sábado, 19 de julho de 2014

CRAQUELÊ

Há muito queria terminar de pintar esta peça. Era mais um UFO que se arrastava de um lado para o outro, totalmente indefinido, sem utilidade, ocupando espaço, atrapalhando. Pensei em pátina, bauer, country, nas minhas habilidades e conhecimentos, imaginei muitas pinceleiras, mas resolvi repetir mais uma vez o acabamento em "craquelê". Ficou quase! Clara demais com cera branca e muito manchada com betume, principalmente nas bordas, mas um grande avanço comparada com trabalhos anteriores.  Sei que não posso pincelar esticadamente para que o efeito fique bom mas a mão não sabe e nem sempre "ouve". Quem sabe da próxima vez?!
Trabalhos anteriores:
Este, em azul, ficou miúdo, mas uniforme.

Em rosa e totalmente irregular. Pensando em desistir? Não, não mesmo!



 

Até breve,
Beijos,
Helô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...