quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bordado Livre - Quarta Amostra


Terminada a quarta a mostra!! Detestei o ponto do circulo externo, o  chamado de cadeia em rosetas,  um pesadelo fazê-lo, ele simplesmente desmanchava-se,  e eu então voltava ao inicio ou refazia a parte que ficava pior, e não adiantou a persistência, eu olho o meu circulo e acho ele terrível como o tal ponto, mas garanto foi o meu melhor!

 
Enquanto bordava e rebordava, pensei em uma forma de ter sempre a mão os links com os videos com alguns destes pontos,  desenhos de como fazer e os PAPs relacionados, tudo reunido em um só lugar. A melhor solução que eu achei foi criar uma página por aqui. Os vídeos consegui colocar todos, mas as figuras com texto, os PAPs não, mas é um começo, eu chego lá. Para quem quiser dar uma olhada é só clicar na página Bordado Livre.
Até breve,
Um grande beijo,
Helô

domingo, 22 de fevereiro de 2015

AULAS DE BORDADO - TERCEIRA AMOSTRA

Outra amostra, a terceira, e no dia de apresentar a quarta amostra, penso que ou o ritmo está acelerado demais ou eu errei na quantidade de trabalhos escolhidos ou uma mistura dos dois. A proposta inicial era de duas por mês, mas agora estamos fazendo uma por semana, está complicado. A pressão de conseguir fazer neste tempo tira um pouco o prazer do aprendizado e dificulta gravar na memória todos os pontos,  vou ter que relembrá-los, reaprendê-los  quando for fazer o trabalho em si. Mais 10 pontos: cadeia, cadeia aberto, cadeia torcido, cadeia ligado ou elos, mosca, faixa entrelaçada ou pequinês duplo, cadeia individual, margarida, baga e de picote. Nossa! São muitos pontos! 
 
Até breve,
Um beijo,
Helô

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SAL 12 Months Faby Reilly e o Trick or Treat Greeting

O biscornu de fevereiro deu trabalho e não foi o bordado, não. Eu já tinha ouvido falar de "etamines" não perfeitos, mas este que usei entre a altura e a largura, a diferença para a mesma quantidade de quadradinhos era de 1 cm em 60 pontos, imaginem esta em um quadro de 200, 300 pontos!!! Como eu precisava de todos os lados iguais montei o biscornu com dois dos lados longe da moldura, não ficou 100%, mas ... Preciso descobrir que etamine é este para nunca mais comprá-lo!!!

E a segunda letra do Sal Travessuras ou Gostosuras ficou pronta, com muita cor, muita alegria e em pleno carnaval.

E querendo mais tempo ou mãos para bordar pois a minha terceira aula do bordado livre está muito atrasada e  no "Beijo" eu não dei um pontinho, despeço-me com um até breve,
Beijos,
Helô

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MESA DE TRABALHO, WORKSTATION

Namorei muito as mesas de trabalho na Internet. Vários blogs  com PAPs de  "transforme módulos comprados na Ikea em bases para mesas" ensinavam a montar mesas para cortes e trabalhos que ainda possuíam espaços para guardar materiais.  Tudo muito à mão, prático, bonito e útil. No Pinterest montei um álbum só com o que eu encontrava pela web.  Por aqui os módulos que eu encontrava nunca tinham o tamanho por mim desejado e a maior parte das vezes os preços eram proibitivos. Também eu queria aproveitar muito bem o meu espaço e o tamanho era uma questão fundamental para isto.  Assim a ideia de fazer tudo/toda começou a tomar forma. Tomei coragem, fiz o projeto no papel (o desenho ficou torto), calculei as medidas de todas as partes (muitas vezes) e comprei o MDF  já cortado nestas medidas. Fiquei olhando para o senhor cortando a chapa de madeira/aglomerado e fiquei pensando: tomara que eu tenha medido tudo certo! Foram 21 peças de madeira, mais parafusos, pregos, rodízios com trava e sem trava, uma parafusadeira, e muita vontade de fazer e ver pronta. Gostei do resultado da altura certa para eu não ficar curvada,  do nicho para todas as linhas DMC, do lugar para as pastas com moldes, PAPs e receitas, dos rodízios para mover a mesa facilitando o corte de mantas e tecidos com maior metragem, tudo como eu queria. Ficou faltando a fita de borda que não tinha no dia da compra e um acabamento para o tampo que no meu projeto teria 25mm de espessura mas na loja encontrei  só o de 18mm e sem acabamento. Então terei mais outra etapa ou duas, mas é uma alegria vê-la assim e reparto aqui esta minha experiencia.

O Projeto 

Quando lembrei de tirar foto eu já havia montado os dois módulos, mas aqui as madeiras das prateleiras.

Os dois módulos totalmente montados e eu medindo a distância entre eles com a prateleira do centro.

Com o tampo superior  no lugar e o inferior com os rodízios. 
A mesa/ilha ancorada na parede, faltando a fita de borda e o acabamento do tampo superior.

 Lado A
Lado B
Os lados menores são quase iguais, diferem nos espaços entre as prateleiras



No lado esquerdo, as pastas com projetos e moldes e no lado direito as linhas DMC . Não está pronta a minha ilha/estação de trabalho, mas já está operacional.  E eu estou muito, muito contente trabalhando nela e  querendo fazer mais e mais.
Com um grande abraço.
até breve,
Helô

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

AULAS DE BORDADO - SEGUNDA AMOSTRA

Outra amostra, outra aula.  Complicado manter os pontos do mesmo tamanho e alguns precisam ser "grandes" para vermos resultado.  E vamos à terceira!!!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

AULAS DE BORDADO LIVRE, PRIMEIRA AMOSTRA

A proposta é aprender pontos de bordado  durante todo o ano. São seis projetos, realizados um a cada dois meses. Cada projeto seguirá da seguinte forma: durante um mês e meio aprenderemos os pontos que usaremos no projeto, bordando uma amostra dos pontos. No restante do prazo faremos o projeto em si. Com as amostras farei um caderno de pontos ou um quadro, ainda não decidi. Esta é minha primeira amostra e foi relativamente rápida. Foram 12 pontos, muitos nomes, difícil decorar todos assim logo de saída, então usando um programa para colocar texto nas fotos, coloquei os nomes na minha amostra, quem sabe assim eu grave!

Até breve,
beijos,
Helô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...