quarta-feira, 27 de abril de 2011

Organizando o caos


  Como uma apaixonada por patchwork, ponto cruz e outros bordados, por bonecas, pinturas, costuras, reciclagem, etc. fui buscando ferramentas e materiais para a execução destes trabalhos. Com o tempo o armário começou a ficar pequeno, desarrumado e caótico. Olhava para ele e  não conseguia encontrar o que estava procurando. Aos poucos fui acrescentando prateleiras, gaveteiros pequenos para coisas miúdas,  cabides    (ganchos nas portas), caixas de muitos tamanhos, mas sobravam soltos  colas e  aromatizadores que são de vários tamanhos, e  o plumante.  Folheando o livro Labores Decorativas para La Casa, encontrei o capítulo " el cuarto de costura" e nele as "cajas de tela" e modificando um pouco os tamanhos e os tecidos (adorei o rosa de cupcake) fiz estas três. O resultado foi "cajas" para reunir, guardar e  transportar estes pertences com um toque de cor e alegria  e ainda dando espaço "extra" para alguns tecidinhos e um cantinho para os WIPs bem a vista, vejam na foto abaixo o armário de portas abertas e tudo que consegui colocar nele.



Em cima as revistas, Suzannas, Verenas, Penelopes, Labores de Ana, Patch & Afins, etc. Na segunda prateleira,  revisteiros a esquerda (mais revistas), uma caixa de tecido, tecidos com metragem maior, e por último duas caixas, na verde  trabalhos em andamento ou melhor UFOs, ou melhor ainda MUFs, e mostruários de aulas  e na marrom com folhas,  pequenas peças de madeiras para pintura.
Na terceira prateleira, uma máquina singer quilt mecânica, atrás do porta bastidores, ao lado dos  WIPs,  depois gaveteiros com coisas miúdas como agulhas, dedais, alfinetes, etc., e acima destes uma caixa azul com fitas, passa-fitas e rendas. Ao lado, no cubo colorido, lãs para cabelos de bonecas e também para um futuro bordado com agulha mágica. E por último um organizador com muitas miudezas e em cima deste carapinhas de diversas cores para ovelhas.
Detalhe do "caja" do plumante no seu lugar .

Na última, um organizador com lãs para tricotar, e em cima  caixa azul com kits de bordados  e folhas de decoupage para projetos futuros e na de plástico FATs de tecidos, muito tecidos e mais uma caixa de tecido para colas e vernizes. Na caixa de vime abaixo do porta-pincel e tintas de MDF, mais revistas ( estas de pinturas). Ao lado uma antiga singer mecânica portátil, muito prática e fácil de carregar. As gavetas guardam mantas, entretelas, moldes. Abaixo das gavetas, sacolas, bandejas para pinturas e bem a direita um saco de areia para os pesos de porta. Quando fechado pela distância entre a porta e o seu interior, mais de 10 cm, o que está pendurado nas portas não bate em nada, não machuca, não amassa. Aproveitamento total. E mesmo com uma aparência ainda caótica, tudo tem o seu  lugar, é uma pequena mas ainda não definitiva tentativa de  organização.

Detalhe da Singer ao lado dos Wips




Até breve
Um grande beijo


12 comentários:

  1. Bueno si que te ha quedado todo muy organizado y con muchos detalles bellos, felicidades, quedó sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Todo muy organizado :).
    Me gusta mucho tu armario.
    Debora

    ResponderExcluir
  3. Me encanta como te a quedado tu armario y muy bien organizado .Un beso!!!

    ResponderExcluir
  4. Estoy de acuerdo, un armario PERFECTO... no como el mío...jjjajajaa
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô, como foi de Páscoa? Espero que não tenha comido muito chocolate, para não sair de forma.
    Não é fácil manter as coisas nos seus devidos lugares. Eu tento mas é preciso jogo de cintura. Muito legal seu armário e suas caixas organizadoras.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helô! Fiz a minha primeira postagem lá no Tilda Brasil agora... Obrigada pela oportunidade, espero que seja um espaço de trocas bem legal!
    Adorei ver a organização do teu espaço... Eu estou diante de um verdadeiro caos por aqui!! O scrap ocupa muito espaço e agora, com a chegada dos tecidos, a coisa está ficando complicada... Eu não tenho um espaço só para isso, mas já estou sentindo a necessidade!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer o teu cantinho!!!
    Também fiz uma caixa para tentar organizar, um pouco, a bagunça. O meu escritório já virou atelier.
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Helô!! amei teu blog!!! um achado esse teu armário, tem lugar pra tudo até nas portas!!

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Hola...muchas gracias por la visita...a sido un placer leer su comentario.
    Saludos
    Zandra

    ResponderExcluir
  10. Nossa que `bunitinho´amei mesmo te te espero tb no meu cantinho...bjôs

    ResponderExcluir
  11. lindooooo! sou super fã de Tildas! quero praticipar dos sal. parabéns pelo bebê! bjos
    nana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...