PAP - CASINHA DE PASSARINHO TILDA









Do livro Sew Sunny Homestyle, um projeto fácil de fazer e de efeito encantador, mágico. Pode  enfeitar um vaso com plantas, ou servir de agulheiro, sachê, móbile, chaveiro, etc. Mede pronto menos de 12 cm. 

Materiais:
Tecido para o telhado 7 x 12 cm
Tecido para as "paredes" 12 x 20 cm
Dois palitos de churrasco
Renda
Caneta micron
plumante
lixa
estilete
alfinete pérola
pedra ou conta para decorar

Fazemos o molde num papel encorpado.
 Costuramos os dois retângulos direito com direito conforme foto abaixo.
Abrimos a costura com o ferro.

 Dobramos ao meio, cuidando para ficar costura com costura. Colocamos  a linha do molde nesta costura e copiamos o molde para o tecido. Podemos usar lápis 6B com ponta fina.

 Costuramos em cima da linha riscada de A a B. Deixando de costurar entre AA, BB e BA (abertura para virar).  Conforme foto abaixo.
 
Recortamos e abrimos as costuras laterais e da base. Colocamos a costura da lateral sobre a costura da base e marcamos uma linha  para costurarmos um canto. Repetimos com a outra lateral e assim fazemos o segundo canto.
 Depois dos dois lados costurados,  viramos para o direito e enchemos com plumante.  Colocamos a renda com pequenos pontos a mão.
Colocamos um palito inteiro na parte aberta e fechamos com uma costura invisível. Cortamos com o estilete pedaços de um outro palito e com a lixa fazemos pontas para facilitar a colocação dos mesmos na casinha. Marcamos, com a caneta "micron" ou caneta permanente, dois pontos entre os palitos, ver  foto da casinha pronta. 
 Com o alfinete longo colocamos a conta ou pedra para decorar.

A outra forma de acabamento é com uma tira do mesmo tecido usado para o telhado. Cortamos uma tira de 5 cm de largura por 36 cm de comprimento, dobramos ao meio e costuramos.
 Depois viramos, fazemos um franzido e  costuramos com pequenos pontos na casinha.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...