sábado, 3 de março de 2012

POIS JÁ VAI TERMINANDO O VERÃO ...

"Bate outra vez, Com esperança o meu coração Pois já vai terminando o verão, enfim. Volto ao jardim, Com a certeza que devo chorar Pois bem sei que não queres voltar, Para mim Queixo-me às rosas, mas que bobagem As rosas não falam, simplesmente as rosas exalam, o perfume que roubam de ti, Ai! Devias vir, Para ver os meus olhos tristonhos, E quem sabe sonhavas meu sonho, Por fim." (Cartola)

Depois de muito tempo estou voltando... Férias, viagens e muito calor afastaram-me das linhas e dos tecidos. Dois meses sem bordados ou costuras, eu nem acredito!!!
Acima, as fotos de um oásis de verde e vida que visitei neste verão. Criado por um casal que pratica a ecologia e a reciclagem sem discurso, com a maior naturalidade e simplicidade. Eles não falam, fazem! A natureza agradecida retribui o amor e a dedicação com um brilho, uma harmonia que encanta todos os sentidos. O conceito de que nada é descartável, tudo tem o seu lugar, faz bonito e inspira.
Comecei março com muita energia e espero voltar aos projetos inacabados (meus UFOs ou MUFs) e realizar outros, se o calor der trégua e nada atrapalhar.
 
Para começar um item da lista (amareladinha) "eu preciso fazer um dia":etiquetas. Seguindo o PAP da Laurraine Yuyama, cujos trabalhos eu adoro, fiz e gostei e o próximo passo será criar um Logo para a mesma.

E usando a etiqueta, um rolinho para os lápis de cor do Bê, todo azul. Um pouco maior, são muitos os lápis. E eu que sempre faço tudo rosa, adorei este azul.
"Ay, este azul
Que les quiero contar como fue
Por momentos se queda en mi piel
Ilustrándome el paisaje aquel.
Ay, este azul
Provinciano se quiebra en mi voz
Como antigua vidala en adiós
Como un breve puñado de sol.
Ay, este azul
Ay, este azul
Ay, este azul
Que ha llegado a iniciarme en la luz
Con campanas de asombro tal vez
Habitando lo que nunca fue." (Mercedez Sosa)

 
 E tem mais um segundo rolinho para lápis, só cortado, faltam todas as costuras.Um novo SAL, uma linda saia para árvore de natal bordada em ponto cruz, do Fórum Coisas de Miúdas. E mais os blocos que faltam do  Sal Baltimore, lá da Mari Carmen,  muitos, mas eu não desisti, então aos trabalhos!!!.
Até breve, semanas, não meses,
Um grande beijo,
Helô

5 comentários:

  1. Olá Helô! que bom tê-la de volta. Sabe , eu tb estou totalmente desconectada de meu blog, não consigo retornar. Bem amiga, feliz retorno e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. A música é linda. As fotos também.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. HELÔ, PARA QUE SERVE ESSE NEGÓCIO QUE PARECE UM TELEFONE GRUDADO NA SUA RÉGUA EU COMPREI ESSES DIAS UMA RÉGUA DESSAS GRANDES E NÃO VEIO ESSE NEGÓCIO, SERVE DE QUE ISSO?
    BJINHO SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susi é como uma alça, ajuda a segurar a régua no tecido, prende por pressão na régua, e bem firme! Quando estamos cortando e segurando com a mão, podemos não segurar bem e aí a régua desliza, esta alça ajuda. É comprado separado em lojas de patchwork, é um produto importado, o meu adquiri na Keepsake ( http://www.keepsakequilting.com) , mas já vi por aqui no Brasil. Tem também um menor redondinho.
      Bjos
      Helô

      Excluir
  4. OBRIGADA HELÔ É A MESMA COISA QUE OS PEDREIROS USAM PARA SEGURAR PISO MEU MARIDO QUE FALOU RSRSR, EU VOU NO DEPÓSITO COMPRAR UM TB, PQ SEMPRE MINHA MÃO DEIXA ESCAPAR A RÉGUA, QUE LEGAL!
    EU FICO UM TEMPÃO DE OLHO NO TEU ATELIÊ TENTANDO VER TODOS OS DETALHES NOS SEUS POSTS, CADA POTINHO CAIXINHA FICO ENCANTADA!
    UM BJOOO HELÔ OBRIGADA PELA ATENÇÃO!
    FICA BEM!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...