segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Presenças e Presentes

 Nesta época do ano costumamos fazer brincadeiras que nos dão bons momentos de interação e alegria.  Uma delas é a do amigo secreto ou oculto. Depois de mais de um ano fazendo trocas ( a princípio tecidos e mimos), um dos grupos que participo,  As Formiguinhas do Patch, resolveu comemorar nossa parceria e integração com uma super troca de final de ano, independente das trocas que fazemos de dois em dois meses. Chamamos de Troca de Gala e fizemos um sorteio em um site específico que gerou nossas secretas amigas e assim nossa amiguinha é surpresa até recebermos os mimos. A ideia é enviar para a "FS " , Formiguinha Secreta, três presentes: algo para o atelier, algo para usar e algo para comer. Pelo menos um feito a mão em patchwork Durante um tempo fazendo um jogo de perguntas e respostas e preenchendo um texto básico, onde cada formiguinha escrevia um pouco de si, estreitamos os nossos conhecimentos e nos conhecemos melhor. Divertido? Divertidíssimo!! A minha troca já enviei e a minha FS já recebeu e gostou muitooo! Que bom! Sendo assim já posso mostrar o que eu preparei para a Luiza.
Para o atelier, para guardar as réguas sempre a mão, sem ocupar espaço: o porta-régua: 












Para uso pessoal, uma gola de costureira, prática e útil, para levar para qualquer lugar e em seus bolsos podemos colocar tesouras, cortador, fita métrica, etc... Com uma almofadinha para as agulhas e alfinetes.



Depois comprei uns itens comestíveis e acrescentei fitinhas, botões, fuxicos, que nunca são demais e é claro um cartão de Natal. Embalei para presente e despachei numa caixa.

 Abaixo, como imagino que ela recebeu a caixa.


A outra brincadeira é do Fórum das Miúdas, e é chamada de troquinha de Natal e nesta somos sorteadas de duas em duas, mas também trocamos mimos. Aqui é algo para  o Natal, algo para comer e um cartão, ou como dizem por lá um postal de Natal.
Embora tenha postado junto com a de cima, esta encomenda não chegou e vai demorar muito para chegar em mãos. Ela foi para Zaragoza, Espanha. Mas deixo um gostinho por aqui, para não deixar de ser surpresa, Os mimos sendo embalados para viagem!! Detalhe o quadrado a direita, feito de isopor para proteger uma embalagem de trufas com liquor, ups falei,  espero muito que chegue lá inteira. 

Até breve.
Com carinho e um grande abraço,
Helô
  

4 comentários:

  1. Olá Helô! Que presentes maravilhosos ainda mais feito por ti que tem mãos de fada, pena que não faço parte deste grupo. Adoraria ganhar uma coisinha feita por ti! Quem sabe um dia desses trocamos presentes?! Passei para te desejar Um Feliz Natal com muita Saúde, Harmonia, Paz, Família reunida, Amigos por perto e Um Coração Aberto para o Ano Novo que se aproxima e que possamos sempre nos visitar pelo menos aqui na telinha do blog que é muuuito bom. Um abraço e uma semana ILUMINADA!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helô

    Os trabalhos estão uma graça !

    Acho que as colegas vão adorar recebê-los.

    Beijos, Angela Garcia

    ResponderExcluir
  3. Sim Helô as trufas chegarão pois com certeza não passarão em minha região rsrs. Está tudo muito perfeito....alias como tudo que faz. Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô, daqui do Rio de Janeiro fico morrendo de inveja de suas colegas de habilidades que vão ganhar presentes tão lindos! Parabéns! E gostaria que você soubesse que sua criatividade e capricho me inspiraram a reativar meu Atelier desde que encontrei aqui a primeira Tilda.
    um grande abraço e muito obrigada pela generosidade ao compartilhar sua Arte
    Ivana Rowena

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...