segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Aprendendo "BORDADO LIVRE", aprendendo sempre!!!

Fiz inscrição em "Aulas de Bordado Livre" lá no fórum para aprender a bordar de uma outra maneira,  com novos pontos, novos tecidos e fios.  E por falar em aprender, embora não sendo arteirices minhas e nem alheias, mas tendo muito a ver comigo, conto a seguir uma pequena lição que eu tive.  Que estamos sempre aprendendo é um fato. Algumas vezes nem percebemos e em outras até relutamos, mas aprendemos. Depois de mais de 50 anos acrescentando aos poucos peso ao meu corpo, eu, em menos de três anos,  engordei mais de 20 quilos e de todas as formas "pesou"!!! De inicio "era uma fase" logo passaria, mas não passou e eu continuei engordando. Fiz uma dieta e o organismo até reagiu bem e eu emagreci, pareceu fácil e logo a dieta ficou de lado e tudo voltou. Academia, caminhadas e tudo mais, não encaro por mais de uma ou duas semanas, ou melhor eu já começo falhando na primeira semana, sim, eu sei, preciso disciplina, afinco, foco, força de vontade e mais, não faltam os que ficam repetindo estes e outros dizeres.  Neste último ano, 2014, se não emagreci como eu e a endocrinologista queríamos também não aumentei e para ser mais precisa, que nesta questão todos somos até o último grama, eu até diminui em alguns momentos quase cinco quilos, noutros só dois, mas os restantes eu mantive, a contragosto, mas mantive. Depois da chegada dos indesejados passei por muitas fases. A do espanto e perolas surgiram como quem é aquela na foto? Credo, a gorda sou eu? Na fase da negação eu me dizia: "estou inchada, é tudo retenção hídrica, eu amanhã vou acordar mais magra, ficou apertada a roupa mas vou levar porque eu vou emagrecer, é melhor não olhar muito para o espelho para não se chatear, não vou me desfazer desta roupa porque vou emagrecer". Na das atitudes, matricula na academia, ida ao médico, dias comendo verduras e legumes, carne branca, não comendo pão e arroz e por aí. E assim a cada mês que começava a certeza: este é o mês! Então eu começaria o caminho de volta, e os indesejados, e principalmente a almofada instalada abaixo dos meus seios, que alterou a minha postura e dificulta a minha respiração,  tomariam o seu rumo, partiriam, sumiriam!!! Mas passados os 10, 15 primeiros dias do mês, nada, depois os 20, nada, 30, só no próximo! E assim por muitos meses até hoje, quem sabe agora em fevereiro? No inicio do ano eu estive na praia e pensei: não tenho como disfarçar a "almofada", então vou pelo menos bronzeá-la. E foi aí que descobri, ou melhor aprendi a minha lição. Toda a minha vida usei biquínis com tirinhas, destes chamados cortininhas e nunca achei ruim, só que nos últimos tempos não estavam fechando bem e não era uma questão de aperto ou era. Desta última vez, ao apertar as tirinhas, aconteceu da pele se dividir e as "gordurinhas" saltarem para o primeiro plano, escondendo a tirinha e ficando mais perto do sol que o resto do corpo e queimaram para valer, mas não no bom sentido é claro!!! Começou a doer, a machucar, a escoriar a pele e em dois dias de praia, eu estava com as costas ardidas, feridas e não podia mais usar a dita peça. A solução foi trocar por outra de alças largas com mais superfície para segurar, e foi ótimo, aliviou, pelo menos parou de machucar. Então eu entendi que o cobrir mais, que eu sempre estranhei quando via outros usando, não é uma escolha, no caso de muitos quilos a mais é uma necessidade. E grandes variações  exigem adaptações e novas escolhas, não dá para não querer. Temos que aprender mesmo que continuemos a dizer que a "variação" não será por muito tempo!
Até breve,
Beijos,
Helô

2 comentários:

  1. oi Helô tudo bem? Amiga onde você está fazendo essas aulas de bordado livre?
    Melhoras em tua saúde!!! bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina,
      Estou fazendo no Fórum Coisa de Miúdas.
      Passa lá tu vais gostar.
      Beijos
      Helô

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...