terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MESA DE TRABALHO, WORKSTATION

Namorei muito as mesas de trabalho na Internet. Vários blogs  com PAPs de  "transforme módulos comprados na Ikea em bases para mesas" ensinavam a montar mesas para cortes e trabalhos que ainda possuíam espaços para guardar materiais.  Tudo muito à mão, prático, bonito e útil. No Pinterest montei um álbum só com o que eu encontrava pela web.  Por aqui os módulos que eu encontrava nunca tinham o tamanho por mim desejado e a maior parte das vezes os preços eram proibitivos. Também eu queria aproveitar muito bem o meu espaço e o tamanho era uma questão fundamental para isto.  Assim a ideia de fazer tudo/toda começou a tomar forma. Tomei coragem, fiz o projeto no papel (o desenho ficou torto), calculei as medidas de todas as partes (muitas vezes) e comprei o MDF  já cortado nestas medidas. Fiquei olhando para o senhor cortando a chapa de madeira/aglomerado e fiquei pensando: tomara que eu tenha medido tudo certo! Foram 21 peças de madeira, mais parafusos, pregos, rodízios com trava e sem trava, uma parafusadeira, e muita vontade de fazer e ver pronta. Gostei do resultado da altura certa para eu não ficar curvada,  do nicho para todas as linhas DMC, do lugar para as pastas com moldes, PAPs e receitas, dos rodízios para mover a mesa facilitando o corte de mantas e tecidos com maior metragem, tudo como eu queria. Ficou faltando a fita de borda que não tinha no dia da compra e um acabamento para o tampo que no meu projeto teria 25mm de espessura mas na loja encontrei  só o de 18mm e sem acabamento. Então terei mais outra etapa ou duas, mas é uma alegria vê-la assim e reparto aqui esta minha experiencia.

O Projeto 

Quando lembrei de tirar foto eu já havia montado os dois módulos, mas aqui as madeiras das prateleiras.

Os dois módulos totalmente montados e eu medindo a distância entre eles com a prateleira do centro.

Com o tampo superior  no lugar e o inferior com os rodízios. 
A mesa/ilha ancorada na parede, faltando a fita de borda e o acabamento do tampo superior.

 Lado A
Lado B
Os lados menores são quase iguais, diferem nos espaços entre as prateleiras



No lado esquerdo, as pastas com projetos e moldes e no lado direito as linhas DMC . Não está pronta a minha ilha/estação de trabalho, mas já está operacional.  E eu estou muito, muito contente trabalhando nela e  querendo fazer mais e mais.
Com um grande abraço.
até breve,
Helô

2 comentários:

  1. Olá Helô

    Que obra menina... Ufa.., mas valeu a pena: esá linda de morrer e, funcional.

    Ambiciono um cantinho assim para mim, mas por vários motivos.... ou se calhar, desculpas, ainda não cheguei lá.

    Parabéns amiga, foi um trabalho e tanto.

    Beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,
      Obrigada!!! E desejo que chegues lá no teu tempo e na tua vontade porque é muito bom ter um cantinho da gente, onde podemos fazer de tudo até mesmo um trabalho de marceneiro!!!
      Beijos
      Helô

      Excluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...