domingo, 28 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Almofadas para cadeira de balanço
E até breve.
Com carinho,
Abraço,
Helô
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Navegar é Preciso ...
Meu coração não aguenta
Tanta tormenta, alegria
Meu coração não contenta
O dia, o marco, meu coração
O porto, não!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso...(2x)
Quase, quase lá, a almofada das costas da cadeira de balanço esta bem encaminhada, pode ser hoje ou amanhã montada. As outras duas partes estão acabadas, o Welcome e o assento já estão no lugar e a cadeira é só conforto agora. Ainda estou em dúvida quanto ao babado, faço com esta popeline estampada ou faço na sarja marrom acompanhando o acabamento do cordão? Vou cantando:
O Barco!
O automóvel brilhante
O trilho solto, o barulho
Do meu dente em tua veia
O sangue, o charco, barulho lento
O porto, silêncio!...
Viver não é preciso...(2x)
No quadro branco uma lembrança de um tempo que se faziam pequenos guardanapos de crochê, que muito bem engomados eram distribuídos pelos móveis da "sala de visitas" das casa antigas, sobre mesas e aparadores, e diziam muito das prendas da dona da casa, do capricho e cuidado, um orgulho. Há um tempo atrás dentro de um saco em uma mala com coisas muito, mas muito antigas encontrei não um conjunto mas sim uns três que pela quantidade de peças acho que são completos e mais uns avulsos e pequenas amostras guardados mas em ótimo estado. O que fazer? Continuar com eles guardados, esquecidos? Não! Procurei por estes quadrinhos de MDF bem no tamanho e o primeiro esta montado, talvez faltando algum detalhe colorido na moldura branca, botões em formato de barcos? Não sei, vou pensando enquanto faço os outros, vou ouvindo:
O Barco!
Noite no teu, tão bonito
Sorriso solto perdido
Horizonte, madrugada
O riso, o arco da madrugada
O porto, nada!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso (2x)
O automóvel brilhante
O trilho solto, o barulho
Do meu dente em tua veia
O sangue, o charco, barulho lento
O porto, silêncio!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso...(6x)
Viver não é preciso...(6x)
Até breve
Com carinho
Beijos
Helô
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
TABLET OR IPAD STAND
Outro PAP que encontrei pela internet e como o organizador anterior "era bem o que eu estava precisando". Não pensei duas vezes e embora não fosse completo (faltava o molde da estrutura), fiz minha estante para o tablet (estruturei com arroz). Assistir vídeos e tirar dúvidas agora até do lado da máquina de costura. Simples, fácil e rápido de fazer, depois de cortar um retângulo de 18 1/2 x 12 polegadas, costura-se dois lados, deixando um aberto. E então dobrar, colocar plumante, costurar e depois repetir novamente, dobrar, colocar plumante, costurar e a estante está pronta para o uso.
Foto da flor colocada como acabamento na ponta dobrada atrás da estante, adorável!
Até breve,
Beijos,
Helô
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Organizador para papéis e tubos
O que acontece se você usar um banquinho de cabeça para baixo, rodízios, uma calça de brim usada e uns poucos metros de viés? Inspirada em um Pin do Pinterest, com pequenas modificações ou adaptações, vocês sabem como é difícil não mudar nada por mais que seja perfeito, um organizador para papéis, tubos e etc. Comecei mudando o banquinho porque não encontrei um com duas alturas de "travessas" mas mantive as rodinhas que eu adoro!! Coloco em tudo pois dão mobilidade, praticidade e mais funcionalidades, tenho um gaveteiro que vira mesa de apoio graças a elas. Os bolsos fiz com jeans, substituindo a sarja, com exceção de um como mostro mais adiante.
Primeira versão com quatro bolsos:
Primeira versão com quatro bolsos:
Para segurar os maiores usei pequenos ganchos (adaptação para falta de travessas), segunda foto.
Para fazer o quinto bolso não quis usar o que sobrou da calça, possivelmente uma futura bolsa jeans, então usei tricoline e sarja para um bolso pequeno que apesar do viés para amarrá-lo acabou aparafusado nos pés do banco.
Frente do quinto bolso. |
Visto por trás, o viés ficou de enfeite. |
Rodando 180º
Adorei este viés! |
Quando vi o resultado, fiquei tentada a aplicar botões, tecidos, fazer bordados, fuxicos e tantas ideias mais que estes bolsos azuis ficaram me chamando como telas em branco, piscando, piscando. Num primeiro momento resisti, "clean", simples assim, mas não sei até quando.
Até breve
Com carinho
Beijos
Helô
Assinar:
Postagens (Atom)