quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Navegar é Preciso ...

Faltam poucos dias para a primavera, dias mais longos, ensolarados e convidativos para sair para a rua, para a praça, por aí. Perfeitos antes dos exagerados dias quentes do verão. Com uma antiga melodia na cabeça ( O Barco! Meu coração não aguenta...) tenho admirado estes momentos tão prazerosos e equilibrados da natureza, céu azul, tardes quentes, noites ainda frias mas não tanto e para quem mora as margens do Guaíba, não importa se lago ou rio, diz muito, toca, o barco, o porto e como no fado composto por Caetano Veloso, apropriando dizeres, homenageando o poeta,  navegar é preciso, viver não é preciso. 
O Barco!
Meu coração não aguenta
Tanta tormenta, alegria
Meu coração não contenta
O dia, o marco, meu coração
O porto, não!...

Navegar é preciso
Viver não é preciso...(2x)

No quadro branco uma lembrança de um tempo que se faziam pequenos guardanapos de crochê, que muito bem engomados eram distribuídos pelos móveis da "sala de visitas" das casa antigas, sobre mesas e aparadores, e diziam muito das prendas da dona da casa, do capricho e cuidado, um orgulho. Há um tempo atrás dentro de um saco em uma mala com coisas muito, mas muito antigas encontrei não um conjunto mas sim uns três que pela quantidade de peças acho que são completos e mais uns avulsos e pequenas amostras guardados mas em ótimo estado. O que fazer?  Continuar com eles guardados, esquecidos? Não! Procurei por estes quadrinhos de MDF bem no tamanho e o primeiro esta montado, talvez faltando algum detalhe colorido na moldura branca, botões em formato de barcos? Não sei, vou pensando enquanto faço os outros, vou ouvindo:

O Barco!
Noite no teu, tão bonito
Sorriso solto perdido 
Horizonte, madrugada 

O riso, o arco da madrugada 
O porto, nada!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso (2x)



Quase, quase lá, a almofada das costas da cadeira de balanço esta bem encaminhada, pode ser hoje ou amanhã montada. As outras duas partes estão acabadas, o Welcome e o assento já estão no lugar e a cadeira é só conforto agora. Ainda estou em dúvida quanto ao babado, faço com esta popeline estampada ou faço na sarja marrom acompanhando o acabamento do cordão? Vou cantando:

O Barco!
O automóvel brilhante 
O trilho solto, o barulho 
Do meu dente em tua veia
O sangue, o charco, barulho lento
O porto, silêncio!...
Navegar é preciso
Viver não é preciso...(6x
)


Até breve

Com carinho
Beijos
Helô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...