quinta-feira, 18 de julho de 2013

Base ou tapete de corte, reciclagem, calça de brim

Antes de ter minha bancada (sobrou do quarto do filho) para cortar os tecidos, eu procurava pela casa uma mesa livre para colocar a base de corte e quando terminava ou me expulsavam, eu não podia deixar ali, eu precisava guardá-la. Então fiz um "panô ou saco" de uma calça de brim. Primeiro forrei com uma malha e o pendurei atrás de uma porta (à esquerda). Ele ficou pendurado mais à vista quando o meu cantinho começou a tomar forma, e há pouco tempo resolvi mudar o forro e alguns acabamentos ( à direita). Hoje, o tapete de corte fica direto na bancada ou na mesa mas a utilidade do painel se mantém, nele guardo moldes grandes e aproveito para deixar à mão ou à vista os botons, as tesouras,  o cortador ( no alto, longe do alcance das crianças). Útil, prático e mais uma forma de reciclar a velha calça de brim.
Fotos com detalhes  dos acabamentos escolhidos por mim, mas podemos usar flores e bichos de crochê ou tricô, aplicações de tecidos, trazer os bolsos traseiros para frente para guardarem mais apetrechos de costuras, são tantas as possibilidades então é só escolher e guardar muito bem o seu tapete de corte. 




Até breve,
Um grande beijo,
Helô

5 comentários:

  1. Criatividade é tudo!!!! Ficou cheia de charme!!!! Adorei os detalhes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Qué bonito trabajo!!!..besos, desde Argentina ;-))

    ResponderExcluir
  3. Isso é que uma boa ideia, boa criatividade, ficou muito bonitinho.
    Um abraço de Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Olá Helô...
    Meu nome é Renata e enviei um e-mail p/ vc com o título: Como fazer o fechamento do humbug. Espero que seja útil p/ vc...
    Bjs... Rê Ascenso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!
Fico imensamente feliz com seu comentário.
Deixe seu e-mail se precisar de alguma coisa.
Volte sempre!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...